POEMA - EU NÃO QUERIA SER MECÂNICO



POEMA – PIO XII-MA, EU NÃO QUERIA SER MECANICO

Minha mãe se preocupava
Com a minha criação
Ela não queria ver
Eu com gaiola na mão
O que mais ela queria
Que eu tivesse profissão

Ela falou com um mecânico
Chamado de João Galdino
Disse ela ao seu João
Ajeite lá meu menino
Faça dele um mecânico
Seja esse seu destino.

O seu João disse aceito
A senhora é gente fina
Não podia negar isso
Para a dona Cezarina
Ai logo no outro dia
Passei a ir pra oficina.

Eu só tinha doze anos
E não tinha a vocação
Eu ficava na oficina
Só naquela enrolação
Eu me sujava de graxa
Pra causar uma impressão

Quando chegava em casa
Minha mãe logo dizia
Menino trabalhador
Esse é meu isaias
Eu todo sujo de graxa
Ela se compadecia

Mas não é que a verdade
Ela um dia apareceu
Minha mãe viu João Galdino
E veja o que aconteceu
Ela perguntou por mim
João Galdino respondeu.

Isaias some muito
Mas pra onde eu não sei não
Ele sai de bicicleta
De bicuda em caminhão
Vai pro rumo de Santa Inês
E também pra Zé Chicão.

Poeta – Isaias Neres Aguiar
14 abr 2018


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A HISTORIA DE BURITICUPU - MA